Essas três ferramentas combinadas são uma estratégia de avaliação e intervenção muito poderosas. As metodologias são desenhadas e escolhidas a dedo conforme as necessidades da organização. Podem ser desenvolvidas separadamente ou na composição de ações que requerem acionar mudanças para o alcance de resultados traçados de acordo com propósitos específicos.
No desenrolar do processo de Assessment, o profissional entra em contato com suas competências, potencialidades, latências, limites e aspectos que devem ser desenvolvidos para o alcance de objetivos.
Aplicado em:
• processos seletivos;
• avaliação de potencial e performance de profissionais e executivos;
• orientação e feedback aos gestores a respeito dos seus liderados;
• programas de sucessão;
• programas de gestão de competências e desempenho;
• processos de treinamento, desenvolvimento e educação.
Indicado para potenciais sucessores, líderes e gestores de equipes.
O papel do coach (orientador) é provocar, despertar e conduzir o coachee (orientando) às mudanças necessárias para o alcance dos resultados desejados pela organização na qual está inserido. Este processo tornou-se primordial no desenvolvimento gerencial porque otimiza a capacidade do líder para alcançar metas organizacionais em curto e longo prazos.
Indicado para potenciais gestores, novos gestores, executivos seniores e profissionais em transição de carreira (desafios, reorientação de atuação, aposentadoria).
Em um contexto onde as possibilidades são inúmeras e onde a formação profissional nunca esteve tão acessível, é comum que as pessoas, tanto as mais jovens como as mais experientes, se vejam, em algum momento, questionando sobre que caminho seguir. O Planejamento de Carreira envolve o entendimento de um pleno senso de realidade, da importância de organizar a rotina e planejar o tempo disponível.
Indicado para profissionais que buscam aprimoramento na carreira e crescimento na empresa onde trabalham, potenciais gestores, novos gestores e executivos seniores.